16 de dezembro de 2011

LEQUES PARA QUE TE QUERO

Boa tarde meus amores, estava sumida né?
Sabe como é: muitas coisas para fazer e SOMENTE uma pessoa para fazê-las ç.ç
Mas agora estou de volto...
Semestre da faculdade terminou e eu fiquei com médias MA-RA-VI-LHO-SAS (9.2, 9.0 e 8,5)... É eu também não gostei desse 8,5 aí não! Mas...
Provavelmente em janeiro já estarei trabalhando como Técnica de Enfermagem num hospital onde fiz concurso público... E olha que foi meu primeiro concurso e já passei! Uhulll!!!

O post abaixo foi retirado de meu antigo blog, o qual perdi a senha e o e-mail =^.^=
Eu recuperei a senha, mas esqueci denovo ¬¬
Minha memória é minha arquinimiga, sendo altamente seletiva e com mania de apagar de minhas lembranças senhas e e-mails (Sim, minha memória me odeia ¬¬)

Genteee, hoje Porto Alegre estava IN-SU-POR-TA-VEL, aquele calor do “cão”, que fazia eu me sentir como um “baconzinho na chapa” (XD)... foi então que entrando numa lojinha (com ar condicionado, é claro) para fugir do calor, me deparei com uma senhora utilizando um leque simplesmente MARA!
BOOM!!! Na mesma hora imaginei um post sobre os mais variados modelos de leque que existem no mercado.
Eu sei, eu sei (u.u) milhares de locais já falaram sobre os leques e seus charmes (¬¬), mas minha seleção de leques dará água sabe de quem: UHULL LADY GAGA! Rsrsrrs

*História*
 Hoje em dia o leque é utilizado tão somente para afastar o calor, mas entre os anos de 1670 a 1930 foi muito utilizado pela elite européia como um símbolo de luxuosidade.
Durante o período Medieval, os leques orientais de delicados só possuíam a aparência, pois foram muito utilizados como armas brancas.
Os leques foram fabricados com diferente materiais como o marfim, a madrepérola,  as madeiras perfumadas, as plumas, os tecidos e os papeis pintados em litografia aquarelada ou tempera.

*Galeria*
TANÃM!! Finalmente chegou a hora da seleção de leques da qual fiz tanta propaganda XD
Tenho BOAS e MÁS noticias, ops, quis dizer experiências ^^
Meninas, evitem leques como o exemplo abaixo, além de possuír tecido poroso (que facilita escape do ar, necessitando de maior força no balançar), os detalhes são feitos com uma costura muito frágil e que logo estraga, além do mais o pino que segura as varetas raramente é de boa qualidade.

Apesar dos modelos de crochê e de madeira serem de uma qualidade melhor, os buraquinhos presentes nele serão responsáveis pela intensidade de força que colocará no pulso para gerar o vento... cuidado com as dores, ok?
 

De sempre preferência a modelos mais fechados o possível (não esquecendo que a estampa é a alma do leque)
 

Mas se é para falar de tendências, lá vai... Qual a mais recente febre deste verão? Sim, as cores NEON... e não é que elas chegaram aos leques também? Nada como dar um ar mais descolado num visual do que utilizar um acessório de cor “discreta” rsrsr Além de afastar o calor, você não passará despercebida...
 

Agora se você que ousar no formato do leque, sem abrir mãos das cores que são a paixão do momento o indicado para você são os leques abaixo
 

E que acha que os amantes da natureza ficaram de fora, se enganou... também selecionei alguns leques ligados (de alguma forma) ao meio ambiente
 

Mas não pensem que leque é só coisa para se usar durante o dia... a modelos de leques que são luxuosos e caem muito bem em uma festa a noite.
 

Atualmente os leques também soa inspiração para diversos designer, que utilizam-se de suas formas para criar verdadeiras obras de arte
 

Minha ultima imagem é para aqueles que dispõem de uma boa graninha na hora de comprar seu lequezinho

Para finalizar este post eis uma frase de “Madame de Stäel”, uma dama da sociedade francesa, a respeito do leque:
"Há tantos modos de se servir de um leque que se pode distinguir, logo à primeira vista, uma princesa de uma condessa [...].Aliás, uma dama sem leque é como um nobre sem espada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário