Boa noite queridos (as)...
Após ANOS me iludindo na luta contra a obesidade e o sedentarismo um dia acordei, me olhei no espelho e vi alguém que valia a pena amar. Então resolvi que havia chegado a hora de parar de me odiar por ser gorda e fazer as mudanças que eu achava necessárias para voltar a ser feliz comigo mesma.
Lendo dicas na internet sobre como emagrecer de forma saldável percebi que na maioria dos sites é ressaltada a importância de manter um diário sobre todo este processo. Confesso que não levei a sério esta dica, mas após 2 semanas percebo como faz falta poder desabafar, afinal não é todo mundo que entende o porque de um choro ao se olhar um BIG MAC...
Então para começar falarei um pouco sobre mim e minha metas.
Me chamo Marcela, tenho 23 anos e sou técnica de enfermagem.
Ser gorda nem sempre fez parte da minha vida, lembro-me de que até os 10 anos eu era mgra, não esquelética, mas magra.
Após este período eu comecei a engordar muito: não sei se foi
por conta dos hormônios, mas em pouco tempo eu já possuia o peso de um
adulto obeso.
Passei uma infância feliz apesar das "brincadeiras" que faziam comigo na escola, porém foi na adolencência que o peso passou a me incomodar.
Aos 13 anos me mudei com minha família para outro estado e me senti num inferno: pessoas que valorizavam mais o peso e a aparência do que o caráter e moral de uma pessoa.
O meu peso mais baixo que tenho lembrança foi 61Kg, porém nunca mais cheguei perto deste número.
Apesar de não estar visivelmente muito gorda, as provocações e palavras duras eram constantemente disparadas contra mim e isso me colocou em uma depressão...
Em julho/2008 eu já estava pesando 69Kg...
Após uma grande decepção no ano de 2009 a balança marcava 75Kg e eu já começava a não me ver como pessoa e muito menos mulher.
Após outras decepções, frustações e inseguranças cheguei ao meu peso atual: 98 KILOS.
Não sei se acontece com todo mundo, mas eu nunca me senti culpada por comer, porém eu odiava quando olhavam para mim COMO SE EU NÃO FOSSE UM SER HUMANO. Muitas vezes chorei pelas palavra ditas por quem deveria cuidar de mim, deixei de sair e usei os estudos como meu refúgio.
Hoje estou a 3 anos compartilhando minha vida com um anjo e sei que ele é um dos responsáveis por minha mudança. Ele NUNCA se queixou de meu peso, mas nunca vou me esqueçer de uma frase dele "Eu vou estar feliz quando você estiver feliz com você mesma... e neste momento você nção está".
Eu nunca acreditei nos "bláláblá" que diziam sobre um dia "acordar", mas foi o que aconteceu... EU SIMPLESMENTE ME CONVENCI DO QUE QUERIA...
Iniciei minha REEDUCAÇÃO ALIMENTAR no dia 14/01/2013 pesando 98Kg e saiba que não seria uma tarefa fácil chegar no meu peso ideial, mas também sabia que um emagrecimento saldável leva tempo.
Por todos estes motivos fui fazendo pequenas alterações em minha alimentação afim de me dar qualidade e nutrição. Para muitos nutricionistas e endocrinologistas estou longe do correto, mas não se muda do dia para a noite VÍCIOS ALIMENTARES de 23 anos, né? Eu AMO comer e por este motivo não fiz nenhuma restrição ao meu cardápio, somente alterei a frequência e a quantidade das porções... E ESTÁ FUNCIONANDO!
Hoje, após 17 dias de minha nova vida, estou com 92Kg... para mim é uma grande vitória... E O MAIS IMPORTANTE: Eu não estou fazendo sacrifício nenhum, está sendo um prazer!
A tantos sabores que eu nõ me permitia desfrutar e que hoje me deixam com água na boca... Foi a melhor decisão que já tomei!
OBRIGADO POR ME OUVIREM E QUE DEUS OS ABENÇOE!!!